ATIVIDADES INTERATIVAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL - ANIMAIS

Com estas atividades interativas para educação infantil, os alunos vão ler a leitura sobre o zoológico e fazer as atividades de interpretação de texto.



Atividades interativas para educação infantil, animais

Sabemos que os animais que vivem no zoológico são considerados selvagens. Vejam sobre os animais domésticos e selvagens abaixo.


Conceitos de animais domésticos e selvagens:

Os animais foram criados para viver livres e soltos na natureza, em seu habitat natural onde encontram formas de se alimentar e sobreviver sozinhos. Esses animais que vivem na natureza sem receber a intervenção do homem em suas vidas são chamados de animais selvagens

O homem foi amansando, domesticando alguns desses animais, tornando possível o seu convívio no nosso meio, utilizando alguns deles para seus interesses, como no trabalho, na alimentação, no transporte próprio e de coisas, e para brincar. A esses animais damos o nome de animais domésticos. 

Os animais domésticos não têm medo da presença do homem. Pelo contrário, gostam de ter nossa companhia e de receber carinho. Se fizermos coisas que não gostam, podem assustar, avançando nas pessoas que estão por perto, pois essa é sua forma natural de defesa. 

leitura é um grande desafio, pois, o aluno precisa compreender e interpretar aquilo que foi lido. Muitos alunos das séries iniciais de alfabetização possuem dificuldade no processo de aquisição da leitura. 

As habilidades propostas para esta prática de linguagem são: 

-(EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado. 
 -(EF35LP02) Selecionar livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura. 
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global. 
-EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos. 
-(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto. 
-(EF35LP06) Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.


As atividades propostas para estas atividades interativas são: interpretação, unidades fonológicas como rimas e separação silábica, ortografia, caça-palavras, autoditado, companheiros, e sílabas tônicas.
Atividades interativas para educação infantil, animais Atividades interativas para educação infantil, animais

Atividades interativas para educação infantil, animais   Atividades interativas para educação infantil, animais

Atividades interativas para educação infantil, animais   Atividades interativas para educação infantil, animais
Atividades interativas para educação infantil, animais
Com estas atividades interativas para educação infantil, os alunos vão ler a leitura sobre o zoológico e fazer as atividades de interpretação de texto.



Atividades interativas para educação infantil, animais

Sabemos que os animais que vivem no zoológico são considerados selvagens. Vejam sobre os animais domésticos e selvagens abaixo.


Conceitos de animais domésticos e selvagens:

Os animais foram criados para viver livres e soltos na natureza, em seu habitat natural onde encontram formas de se alimentar e sobreviver sozinhos. Esses animais que vivem na natureza sem receber a intervenção do homem em suas vidas são chamados de animais selvagens

O homem foi amansando, domesticando alguns desses animais, tornando possível o seu convívio no nosso meio, utilizando alguns deles para seus interesses, como no trabalho, na alimentação, no transporte próprio e de coisas, e para brincar. A esses animais damos o nome de animais domésticos. 

Os animais domésticos não têm medo da presença do homem. Pelo contrário, gostam de ter nossa companhia e de receber carinho. Se fizermos coisas que não gostam, podem assustar, avançando nas pessoas que estão por perto, pois essa é sua forma natural de defesa. 

leitura é um grande desafio, pois, o aluno precisa compreender e interpretar aquilo que foi lido. Muitos alunos das séries iniciais de alfabetização possuem dificuldade no processo de aquisição da leitura. 

As habilidades propostas para esta prática de linguagem são: 

-(EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado. 
 -(EF35LP02) Selecionar livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura. 
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global. 
-EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos. 
-(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto. 
-(EF35LP06) Recuperar relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.


As atividades propostas para estas atividades interativas são: interpretação, unidades fonológicas como rimas e separação silábica, ortografia, caça-palavras, autoditado, companheiros, e sílabas tônicas.
Atividades interativas para educação infantil, animais Atividades interativas para educação infantil, animais

Atividades interativas para educação infantil, animais   Atividades interativas para educação infantil, animais

Atividades interativas para educação infantil, animais   Atividades interativas para educação infantil, animais
Atividades interativas para educação infantil, animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário